PALMAS — Com previsão de reunir mais de 90 participantes, a nona edição do projeto “Resgate da Alma” começa nesta quinta-feira (19) na capital tocantinense. O evento, que acontece anualmente, é voltado especialmente para pessoas em situação de recuperação, como ex-dependentes químicos e indivíduos que cumprem penas alternativas com tornozeleira eletrônica.
Criado com foco na evangelização e reintegração social, o projeto mistura fé, arte e acolhimento. Ao longo dos anos, o “Resgate da Alma” consolidou-se como um dos principais encontros religiosos voltados à população em situação de vulnerabilidade no Brasil.
Nesta edição, o projeto contará com a participação de nomes conhecidos do rap nacional cristão, como o rapper Thiagão e o pastor Cela, ambos reconhecidos por levarem mensagens de esperança e transformação por meio da música e pregação.
Além das apresentações, a programação inclui momentos de oração, palestras, dinâmicas em grupo e atividades recreativas em um espaço reservado para receber os participantes com segurança e dignidade.
“O objetivo do Resgate da Alma é oferecer uma oportunidade de recomeço, um ambiente onde essas pessoas possam ser acolhidas, escutadas e fortalecidas na fé”, diz a organização do evento.
O Resgate da Alma é realizado com o apoio de igrejas, voluntários e instituições sociais locais. O projeto tem sido apontado por agentes sociais como uma importante ferramenta complementar no processo de reintegração e redução da reincidência criminal.
A expectativa é que, mais uma vez, a iniciativa promova não apenas um encontro religioso, mas um marco de transformação pessoal para dezenas de vidas.
Mín. 17° Máx. 35°