Equipes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e da Prefeitura de Porto Nacional se reuniram nesta quarta-feira, 11, no distrito de Luzimangues, para discutir a implantação do Econúcleo no local. Durante o encontro, o prefeito Ronivon Maciel anunciou oficialmente a doação do lote onde será construída a sede própria e sustentável da Instituição.
O prefeito destacou a relevância do trabalho prestado pela Defensoria no atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e reforçou a importância da parceria. “É com esse trabalho de unidade que cada vez mais a gente vai conseguir atender a nossa população, principalmente a população que nós representamos, a população que mais precisa do serviço público. Estamos aqui garantindo isso a vocês”, afirmou.
O defensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, agradeceu o apoio da gestão municipal e o empenho do deputado federal Vicentinho Júnior, autor da emenda que viabiliza a obra. “Fica o nosso agradecimento pela parceria, o reconhecimento pelo trabalho que em Porto Nacional é desenvolvido e o agradecimento também ao parlamentar que destinou a emenda, deputado federal Vicentinho Júnior, que está colaborando para que a população de Luzimangues e de Porto tenha ainda mais acesso à justiça. Vamos trabalhar juntos que a população é quem ganha o nosso trabalho”, destacou.
A reunião, realizada na subprefeitura do distrito, também contou com a presença do assessor especial de Relações Institucionais da Defensoria Pública, defensor público Marcello Tomaz de Souza, o assessor especial de Administração e Finanças da DPE-TO, Francisco Carlos Gois Nonato, o servidor da Instituição, Gabriel da Silva Vieira, e do secretário distrital de Luzimangues, Pim Júnior.
Sobre os Econúcleos
Os Econúcleos são sedes sustentáveis da Defensoria Pública implantadas no interior do Estado, substituindo imóveis alugados. Com sete unidades já em funcionamento no Tocantins, os espaços oferecem economia aos cofres públicos e menor impacto ambiental. As construções seguem o modelo contêiner, com estrutura metálica, climatização, energia solar, além de ambientes amplos e acessíveis para melhor atender a população.
Mín. 19° Máx. 34°