A jornalista paraisense Cida de Sousa escolheu a Escola Estadual JK, localizada no Setor Serrano, em Paraíso do Tocantins, para exibir, pela primeira vez, seu documentário Comunidade Terapêutica Jovens de Valor - um lugar para recomeçar. A exibição do curta metragem aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 31, e contou com a presença de estudantes com idade entre 12 e 14 anos.
O documentário marca a estreia da jornalista em grandes produções. O material foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, geridos pela Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. “Acompanho o trabalho do pastor Leojanes desde o início da criação da Comunidade, então, registrar esta trajetória é uma forma de honrar essa jornada tão difícil e até muitas vezes invisível”, pontuou Cida de Sousa.
De maneira leve Comunidade Terapêutica Jovens de Valor - um lugar para recomeçar - resume os mais de 20 anos de história deste local que atende pessoas em situação de dependência química, bem como intercala histórias de internos com as de pessoas que contribuíram ou contribuem para que a Comunidade possa se manter funcionando e recebendo gratuitamente pessoas que querem livrar-se da dependência de drogas lícitas e ilícitas.
Em Comunidade Terapêutica Jovens de Valor - um lugar para recomeçar o espectador também é levado a refletir sobre os perigos de experimentar álcool, cigarro e outras drogas e como tal decisão pode afetar toda a sua vida.
O documentário já pode ser assistido, na íntegra, neste link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=gD5q7r8euk4&t=50s
Mín. 21° Máx. 31°