A última semana, antes das eleições municipais, começou com mais surpresas em Pugmil. Na última segunda-feira, dia 30 de setembro, a candidata a vereadora Elen da Verdura desistiu de disputar uma vaga na Câmara Municipal, e, anunciou apoio à campanha de Dayane do Vale e Nelma do Carritel.
Até então Ellen Cristina estava disputando as eleições pelo partido PL, que faz parte da Coligação Pugmil Não Pode Parar e tem como candidato a prefeito Ângelo Mário. Elen afirmou que sua candidatura pelo PL se deu por ter afinidades com os ideais do partido.
Elen afirma que ainda no início da campanha teve problemas de saúde e não viu em sua própria Coligação apoio necessário para enfrentar a situação. “Nunca me procuraram, vieram me visitar ou demonstraram a menor preocupação”, relembra Elen. A ex-candidata afirma ainda que viu em Dayane e Nelma um apoio genuíno e inesperado.
“Mesmo sabendo que eu era candidata do outro lado elas procuraram saber como eu estava, se podiam fazer alguma coisa para ajudar, ou seja, se importaram comigo e isso me tocou. É por isso que, mesmo gostando do PL, eu decidi não concorrer e ficar do lado de quem se importa, de quem é humano e vai saber cuidar, de verdade, da população de Pugmil”, finalizou Elen.
Com a renúncia de Elen o partido precisa realizar a substituição da candidata sob a pena de ferir a cota de gênero que determina um mínimo de 30% de candidaturas do mesmo sexo.
Mín. 28° Máx. 42°